segunda-feira, 10 de maio de 2010

ERRO BRASÃO DE PIRANGUINHO

Os símbolos municipais são as formas de representação mais expressivas das comunidades e têm como objetivo expressar a história, os valores, os costumes, as crenças, o momento presente e as perspectivas de futuro das municipalidades.
Para isso se servem de regras, universalmente aplicadas, as suas cores, formas geométricas, desenhos e outros recursos, usados de forma fundamentada e justificada, para que tenham significado e sentido.
Como podemos observar no brasão do município de Piranguinho/MG, uma das razões do descompasso pode ser o desconhecimento, isto é, os responsáveis pela elaboração do brasão possivelmente não possuíam inteiro domínio dos complexos segredos da Heráldica.
Nele podemos ver a ausência do "ESCUDO", peça essencial e mais importante de um brasão. Juntamente com o mesmo, sentimos a ausência da coroa mural coroa acima do escudo que representa toda a evolução político-administrativa das cidades.

Vemos que o mesmo precisa de passar por uma reformulação "redesign" para que o mesmo seja normalizado dentro das leis da heráldica.